Biografia Proibida do Rei Roberto Carlos em Detalhes 5.00/5 (100.00%) 2 votes

Biografia Proibida do Rei Roberto Carlos em Detalhes

Download Biografia Proibida do Rei, informações, capas e descrição.
baixar capa Biografia Proibida do Rei Roberto Carlos em Detalhes
Download Livro Roberto Carlos em Detalhes – Paulo Cesar de Araújo Baixar Gratis
Dados do Livro
Nome: Roberto Carlos em Detalhes – Paulo Cesar de Araújo
Ano : 2013
Gênero: Biografia
Dados do Arquivo
Tamanho: 3,16 MB
Formato: PDF
Idiomao: Português
Sobre o Livro: O livro proibido de Roberto Carlos, No dia 23 de fevereiro de 2007, o juiz Maurício Chaves de Souza Lima, da 20ª Vara Cível do Rio de Janeiro, determinou que a publicação, distribuição e comercialização do livro “Roberto Carlos em Detalhes”, do escritor Paulo César de Araújo,fosse proibida em todo o território nacional. A decisão atendeu a um pedido do próprio Roberto Carlos.
Mesmo com a proibição o livro ainda está à venda. A obra pode ser encontrada em algumas bancas da XX Feira do Livro.
O fato parece não preocupar os livreiros.O dono da Livraria Cometa de Santa Cruz do Sul, fez várias afirmações sobre a venda da biografia do cantor Roberto Carlos na XX Feira do Livro. “Estamos tranquilos porque não é nada ilegal, se o Roberto Carlos vier aqui e proibir a venda, tudo bem”. Ele garantiu que está tudo dentro da lei “enquanto existir no mercado pode ser vendido”.A distribuidora do livro do Rei, Editora Planeta, também está presente na Feira do Livro.
A funcionária da banca,que não quis se identificar, apenas afirmou que “quem tem o estoque dos livros pode vender”.A proibição do livro divide opiniões.
O estudante de Teologia, Rafaek Toiller, admite que “o autor do livro poderia ter pedido autorização para o Roberto Carlos, é uma invasão de privacidade que poderia ser evitada”.
Para a professora Cláudia Krise, a opinião é contrária. “Roberto Carlos deveria permitir sua autobiografia, o autor fez uma pesquisa muito profunda de sua vida”.
O autor Paulo Cesar de Araujo ficou desapontado com a decisão. “Lamento por mim, pela história, pela justiça, pelo mercado editorial e pelo próprio Roberto Carlos. A essa cultura da carreira ele não deveria protagonizar um episódio tão lamentável. Destruir livros é barbárie. É um assassinato cultural que nos remete ao nazismo e a tantas outras ditaduras cruéis e sanguinárias”, declarou ao site Jornal de Debates .
O principal personagem, Roberto Carlos, negou a censura,em entrevista ao Programa Fantástico da Rede Globo. “Logicamente que todos estes ataques, essas coisas que têm falado sobre a minha atitude, tem me incomodado muito, tem me incomodado sim. Mas, estou consciente da minha atitude, estou tranqüilo em relação ao que eu fiz. Eu tenho certeza que não fiz nada de errado, porque fiz, sobretudo, o que a lei me permite.
Eu acho que a lei protege as pessoas que agem corretamente”, explicou Roberto Carlos.